TMI | Dor nas coluna lombar

Postado por Virgínia Gaya ♥
Oie gente, tudo bem?! Hoje um post mais íntimo por aqui! Mas não é nenhuma sacanagem, não se assustem! Tenho algumas dores na região da lombar que me acompanham há muito tempo, mas desde que iniciei na academia (maio de 2014) as dores estavam praticamente extintas.



Uma mudança de rotina, varri a casa um pouco mais do que costume, comecei a fazer faxina em área aqui de casa semanalmente, andei de bicicleta e fechei o ciclo com chave de ouro fazendo faxina na minha irmã junto com uma pequena mudança (carregando caixas não muito pesadas) e me estressando extremamente com um assunto bobo.

Esses acontecimentos ocorreram em aproximadamente 2 semanas, onde continuei indo na academia fazer musculação com uma velocidade um pouco mais rápida e um dia esqueci de alongar e não fiz pilates nessas duas semanas (faço pilates 1 vez por semana).

O dia que minha coluna gritou, chorou e esperneou foi na segunda feira passada (27-07-15) depois de fazer 20 ou 30 minutos de elíptico + pilates, meu normal de segunda feira. Fui sentindo muitas dores como há muito tempo não sentia. A noite já tomei remédio e fui tomando de 12 em 12h. Chegou sábado e eu já estava bem recuperada depois de ter passado a semana de molho (praticamente deitada). 

Sábado gravei 2 vídeos, que me tomaram o dia todo e domingo, ainda sem dor eu fiz faxina já que não tinha conseguido fazer nada durante a semana. Acordei na segunda sem dores (mas continuava tomando 1 vez ao dia), fui para a academia: 20 minutos de elíptico + pilates, fiz mais muitas voltas na rua e a tarde a coluna voltou a doer! :(


Ontem me vi obrigada a marcar médico para descobrir o que eu tenho, afinal nunca fui atrás de ortopedista para ver minha coluna. Liguei para vários para ver se conseguia algum que me atendesse ontem mesmo e encontrei em uma clínica especializiada em ortopedia vários horários pela manhã. Não botei muita fé, mas fui. Chegando lá, na recepção já me perguntaram se eu desejava fazer raio x para adiantar o procedimento, eu aceitei.

Fiz o raio x e aguardei um pouco a consulta, nisso vi o médico que ia me atender andando para cima e para baixo na clínica, também não gostei muito, mas como sou chata com isso tentei pensar positivamente e ser feliz. Entrei no consultório, o médico perguntou o porque de eu estar ali, contei resumidamente o que escrevi aqui para vocês, ele abriu o raio x no computador, disse que minha coluna está perfeita e que o que eu tenho é muscular!

Não fez nenhum outro tipo de pergunta, nenhum exame em mim, não tocou onde eu sinto dor, nada! Perguntou se eu queria uma injeção, eu deduzi que era para dor, aceitei. Ah, ele falou que o remédio que eu estava tomando não servia para nada e mandou suspender. Me receitou a tal injeção que era para fazer efeito por 3 semanas e mais um anti inflamatório específico para dor na coluna (que segundo ele eu não tenho, já que minha coluna está perfeita)!

O médico também disse que minha dor pirou com o Pilates porque músculo inflamado não se alonga, tem que deixar quieto para se recuperar, o alongamento machuca mais ainda!

Tomei a injeção crente que ia fazer efeito em 5 minutos, comprei o remédio e fui passear no shopping, dia dos pais está aí e precisava comprar o presente de papis. A consulta foi as 11:00 da manhã, saí de casa a pé as 10:15 e voltei para casa as 15:40. Resultado? Uma dor excruciante a noite! Achei que ia ter que ir para hospital tomar uma injeção que funcionasse. 

Tomei o remédio as 20:30 e esperei que ele fizesse efeito para eu conseguir dormir, e nada. Fui dormir a 1:00 da manhã, mas até que dormi bem, as dores foram ok, iguais as que já estava sentindo nas noites de crise. Mas acordei as 5:00 e agora estou com uma dor chata, espero que o remédio, que vou tomar daqui a pouco, as 8:30 faça efeito e eu consiga editar o vídeo que é para entrar no canal hoje. 

Bom, esse TMI (to much information, informação demais - traduzindo ao pé da letra, mas que é algo como informação íntima desnecessária, ou que nunca foi informada antes), foi só para avisar que se eu não conseguir editar vídeo hoje, vocês já sabem o motivo, mas tentarei amanhã e assim por diante!

Se alguém tiver algum conselho para me dar, estou aberta a tentativas malucas! rs Mas nem tanto!

Hoje farei aurículo terapia e isso sempre me ajuda bastante. Devo mostrar um pouco no snapchat (conceitogaya). 

Beijos.

2 comentários:

  1. Liga para o consultório e pergunta que tipo de injeção ele te deu. Se não foi para dor, podes associar um analgésico ao anti-inflamatório. Em todo caso, o anti-inflamatório deve ajudar dentro de alguns dias. O médico tem razão quando diz que não se deve alongar o músculo durante a crise, minha instrutora do pilates (fisioterapeuta) sempre diz isso. Quando estiver um pouco melhor, tens que fazer exercício de fortalecimento. Minha instrutora diz que o melhor para a lombar é a prancha. Enfim, não fica muito deitada e parada, tenta fazer algum exercício aeróbico, como uma caminhada leve, para ajudar a dormir, etc. Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei o Pilates parado por um tempo... o repouso foi bom. Agora é fortalecer a musculatura da coluna para não ser mais comedida com essas dores!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design