Black Friday ou Black Fraude?! Como proceder!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Como a Black Friday ainda não conseguiu se estabelecer adequadamente no Brasil, eu não tinha grandes expectativas para esse ano de 2014, mas fiz uma lista de coisas que gostaria de comprar e aguardei pacientemente o dia 28/11 chegar.


O que eu mais queria e necessitava comprar era uma televisão, já tinha escolhido o modelo, pesquisado preço e arquivado essas informações no meu computador. Minha mãe precisa de um fogão novo e todas as informações dele foram coletadas com uns 30 dias de antecedência na internet.

Feito isso eu aguardei para comprar na sexta-feira dia 28/11, afinal esse era para ser o grande dia. 

Na quinta-feira as 23:40, já com sono mas decidida a aguardar até as 24:00, eu resolvi olhar na internet se alguma loja já havia colocado minha tv na promoção e o que aconteceu?! O modelo que eu escolhi já não estava mais disponível em 3 sites e em outros 2 não entrou na promoção. 

O fogão da minha mãe tinha em um site com um bom preço. Decidi ir dormir e ver tudo com mais calma no dia seguinte.

As 05:40 eu acordo e resolvo olhar tudo outra vez nesse horário e para minha surpresa nem o fogão da minha mãe havia mais.

Fui para academia e na volta resolvi passar em uma loja física que estava com as portas abaixadas e anunciando promoção. Não existia o modelo da minha tv, mas tinha outro modelo, um mais antigo que estava com um preço questionável. Havia dois modelos de fogões que me interessaram mas eu não tinha certeza dos preços. Fui para casa e vi que os preços estavam muito mais caros do que os que eu havia pesquisado antes de qualquer promoção. (Sei que os preços das lojas físicas são mais elevados do que os praticados na internet, mas mesmo assim estavam muito altos!)

Como sou brasileira e não desisto nunca, pesquisei um pouquinho daqui e dali e no fim o fogão foi comprado sem uma super promoção mesmo mas por um preço bom. A minha televisão nem sinal dela em nenhum site, somente sites sem promoção e com preço um pouco maior do que 1 mês atrás.

A SAGA DO FOGÃO:

Eu e minha irmã estávamos olhando os preços do fogão juntas e depois de decidirmos comprar de qualquer forma o fogão, minha irmã tentou efetuar a compra nas lojas AMERICANAS escolhendo pagar com boleto bancário já que havia 12% de desconto nessa opção de pagamento, mas ela não sabia se tinha conseguido finalizar a compra já que quando foi para imprimir o boleto a página simplesmente não funcionava mais, mas se ela tentava refazer a compra, dizia que o produto já havido sido comprado por ela mesma.

Como a compra só é efetuada, realmente, através do pagamento do boleto, a noite eu tentei fazer a mesma compra, no mesmo site, AMERICANAS (site que eu já comprei muito e nunca tive problemas), e aconteceu a mesma coisa, não consegui chegar na parte do boleto para poder imprimi-lo e efetuar a compra efetivamente.

Tendo um cupom de 5% no SUBMARINO, percebi que comprar o fogão por lá daria praticamente o mesmo preço e então resolvi tentar por lá. Consegui fazer a compra e imprimir o boleto, mas até o momento (21:00 do dia 30/11) ainda não recebi email de confirmação da compra.

The Beauty Box e Sephora:

Durante toda a semana que antecedeu a Black Friday, várias lojas estavam fazendo a SEMANA BLACK FRIDAY e na terça-feira eu comecei a olhar o sites de beleza. 

Na The Beauty Box os produtos entraram em promoção na segunda e permaneceram, os mesmo produtos, todos os dias da semana. As maquiagens que eu tinha interesse entraram na promoção no primeiro dia e esgotaram no mesmo dia, não tendo reposição de estoque nos dias seguintes.

A Sephora colocou produtos diferentes em promoção todos os dias, mas só conseguiu comprar os produtos mais legais quem entrou a meia noite. O jeito que sobrou para mim foi comprar na sexta-feira quando TODA a loja estava com 20% de desconto e frete grátis. Garanti alguns produtos que eu já namorava faz tempo.

Alguns queridinhos das amantes de maquiagem como eu esgotaram muito rápido, como os produtos da MAC e Urban Decay.

Balanço:

Tem vários sites com muitas vantagens e vale sim esperar por essa época para fazer compras. Mas no próximo ano é bom levar em conta:

  • A Black Friday pode começar na SEGUNDA! É bom acompanhar desde o inicio da semana as promoções e não esperar pela sexta, pois na sexta não acontecem milagres! A maioria das lojas coloca os produtos em promoção durante a semana e não repõe estoque dos esgotados.
  • Pesquisar e acompanhar o preço do produto desejado com 1 mês a 2 meses de antecedência.
  • Se desejar muito algum produto, vale considerar em ficar até meia noite acordado.
  • Reclamar no PROCON todas as FRAUDES que encontrar pelas lojas, onlines ou físicas.
Alguém se aventurou semana passada? Compraram o que? Tiveram algum problema?! 
Uma ótima semana!
Beijos!

Ps: NÃO ESQUEÇAM QUE HOJE TEM A CYBER MONDAY, será que vai funcionar?! 


4 comentários:

  1. Ótimo post! Apesar de ter conseguido alguns itens por preços bons, sinto que foi mais black fraude do que friday. Tomara que a cada ano a black friday seja aprimorada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks sis!! Ótima sugestão! :D
      Sempre vai ter os engana trouxas, mas cada dia as pessoas estão pesquisando mais e isso vai melhorar tudo!!
      Bjs

      Excluir
  2. Infelizmente algumas lojas se aproveitam da nossa nobreza, né, querida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luana!! Temos que ficar de olhos abertos e pesquisar com antecedência!!
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design