Segredo para uma pele perfeita: usar esponja para aplicar a base e corretivo.

Postado por Virgínia Gaya ♥

Hoje quero falar com vocês sobre uma das melhores ferramentas para aplicação de base líquida e corretivo, que é a esponja. Com ela é fácil e rápido obter uma pele com acabamento perfeito e natural, excelente para o dia a dia. Utilizando a esponja úmida, qualquer excesso de produto que se tenha colocado sobre a pele é absorvido pela esponja e espalhado na pele, evitando que se acumule nas linhas de expressão e ruguinhas, causando aparência de envelhecimento. Como a aplicação é feita com batidinhas sobre o rosto, a base e o corretivo são pressionados na pele, preenchendo os poros e dando um aspecto de pele melhorada, como um photoshop de maquiagem.

Beauty blender e Real Techniques



Em comparação com o uso dos dedos, o acabamento da esponja é mais natural, porque absorve um pouco do produto e também porque transfere alguma umidade para a pele. Porém gasta-se um pouco mais de produto com o emprego da esponja.

A cobertura que se atinge é mais natural ou leve. Mas é possível obter cobertura de média a alta com a esponja, bastando que se acrescentem outras camadas de produto. 

Para quem tem melasma (oi?) e precisa aplicar uma quantidade generosa de protetor solar antes da base e do corretivo, a esponja funciona também para impedir que o protetor solar seja arrastado e retirado das áreas problemáticas pelo uso do pincel de base. (Você sabia amiga “melasmada” que tem que usar maquiagem junto com o protetor solar para clarear as manchas malditas?)

Para as meninas com peles sensíveis, alérgicas ou sensibilizadas pelo uso de ácidos (oi?, de novo), a esponja é vantajosa por ter uma aplicação gentil, evitando que o ato de esfumar e polir a base piore ainda mais a pele.

Antes de comprar minha esponja Beauty Blender, usava a esponja da marca Belliz, que pode ser encontrada em vários supermercados e farmácias. Ela dava conta direitinho do recado e o único ponto negativo é que precisava lavar a esponja com mais freqüência, porque ela absorvia mais produto e saturava, comprometendo o acabamento. Mas o preço super baratinho compensa exponencialmente esse aspecto!

Belliz

Recentemente, comprei a esponja da Real Techniques, que é bem mais barata que a Beauty Blender e também achei que cumpre bem a função. Como ponto negativo, achei que a Real Techniques é mais difícil de higienizar. 

Para finalizar, outra diferença que vale a pena apontar é que as esponjas Beauty Blender e Real Techniques obtêm acabamento semelhante na aplicação dos produtos estejam úmidas ou secas, enquanto a esponja da Belliz só alcança acabamento perfeito estando úmida.

Comprei a beauty blender com a Flavinha Alonso.
Comprei a esponja da Real Techniques no site (internacional): iherb

Beijos.


18 comentários:

  1. Adorei a resenha!!!!!!!!!!!!!!!! Hahahaahah!

    ResponderExcluir
  2. Olha, que postagem esclarecedora! Eu não sou muito ligada a detalhes na make, mas comecei a me interessar pelas esponjas e já estou com vontade de procurar aqui, pois efeito natural é o que no final das contas, todas procuramos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível o resultado com a esponja seca e ela molhada dá para arrumar uma pele que não ficou tão boa!! ;)
      Bs

      Excluir
  3. A esponja realmente é muito boa, acho que ela da uma fixação melhor na make. Já estou seguindo seu blog :)

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bem resenhado o produto! Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu não usar corretivo kkk. Valeu a dica, parece bem pratico.
    http://www.rosesonblack.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa dica é ótimaaa! Principalmente para aplicar o corretivo abaixo dos olhos.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Que ótima dica!!!Preciso colocar em prático pq acabo usando pincel e na maioria das vezes a mão mesmo!!!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto de pincél, mas a esponja é perfeita!!
      Bjs

      Excluir
  8. Adorei a dica!! Vou experimentar para ver o resultado :) Sempre acabo espalhando com o dedo mesmo na correria do dia a dia ;x haha
    bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes uso os dedos, as vezes o pincel e qdo quero acabamento perfeito uso a esponja! Bjs

      Excluir
  9. Essas esponja é tudo de bom ótima dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design