4 Livros + 1 Série

Postado por Virgínia Gaya ♥
Mais uma vez vou compartilhar com vocês um pouco dos últimos livros que li e uma série que estou assistindo e adorando! Lembram que contei aqui os últimos livros que tinha lido?! Li mais quatro e espero que vocês gostem do pouco que posso contar.

Colocarei a sinopse dos livros como disponível pelas editoras. No vídeo eu conto com minhas palavra um pouco sobre cada e o que achei. Assistam!



SILO


Uma distopia muito interessante! Vale cada palavra lida!
É uma trilogia já publicado nos EUA mas que só saiu o livro 1 por aqui.

Sinopse: EM UMA PAISAGEM DESTRUÍDA E HOSTIL, EM UM FUTURO AO QUAL POUCOS TIVERAM O AZAR DE SOBREVIVER, UMA COMUNIDADE RESISTE, CONFINADA EM UM GIGANTESCO SILO SUBTERRÂNEO.

Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso.

Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.

Um crime cuja punição é simples e mortal.

Elas são levadas para o lado de fora.

Juliette é uma dessas pessoas.

E talvez seja a última.


GRACELING


O livro começa meio chatinho e depois melhora muito e não dá vontade de largar.

Sinopse:
Em seu livro de estreia, Graceling - O dom extraordinário, Kristin Cashore leva os leitores para o incrível mundo dos sete reinos, onde vive Katsa, uma jovem guerreira que descobre ter uma habilidade extraordinária: o dom de matar. Combinando elementos de fantasia e romance, a autora retrata habilmente as descobertas e as angústias da garota, evitada e temida pelo seu dom. O livro alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e recebeu diversos prêmios, entre eles o de livro do ano da prestigiada Publishers Weekly.

A jovem guerreira Katsa tem olhos de cores diferentes: um azul e outro verde. Esta peculiaridade não ressalta apenas a beleza da jovem, mas também a marca de um verdadeiro graceling, alguém com um dom extraordinário. Alguns são excelentes nadadores, dançarinos, cozinheiros, matemáticos. Mas o dom de Katsa é diferente e único: ela possui a habilidade de lutar e matar. Por causa disto, é usada como assassina pelo cruel rei de Middluns, o seu próprio tio. Consumida pela culpa, Katsa cria o Conselho, uma confraria, a partir da qual passa a promover missões secretas para prevenir injustiças e lutar pela liberdade.

Combinando elementos de fantasia e romance, Cashore retrata habilmente as crises, descobertas e angústias de Katsa. Evitada e temida pelo seu Dom, a jovem luta com questões de liberdade, verdade e lealdade enquanto tenta sair do domínio maligno de seu tio. Uma tarefa complicada para quem cresceu sem muitos amigos.

A reviravolta na vida de Katsa começa quando conhece um misterioso jovem, durante uma missão de resgate orquestrada pelo Conselho. De volta para Middluns, Katsa descobre que Po é o mais jovem dos herdeiros do reino de Lienid, neto do ancião que resgatou e também um Graceling. Diferentemente dos outros, Po não a teme e se mostra capaz de olhá-la nos olhos. E com o seu misterioso dom, parece ser o único capaz de enfrentar Katsa em combate.

Juntos, os dois Gracelings partem numa aventura .Com uma escrita elegante e personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria uma fantasia empolgante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.


O TIGRE BRANCO


Uma história diferente e divertida. Recomendo bastante.

Sinopse: O protagonista de 'O Tigre Branco' relata o trajeto que percorreu para subir na vida e conseguir se tornar alguém importante no cenário nacional - assassinar seu patrão. Em cartas dirigidas ao primeiro-ministro chinês ele justifica seu crime classificando-o como um ato de empreendedorismo.


MÉTRICA


Livro interessante mas com alguns furos e alguns acontecimentos que não me convenceram.

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.    

Fonte: Editora Galera Record

SÉRIE: MODERN FAMILY


Para quem não é muito fã de comédias em geral mas gosta de dar umas boas risadas recomendo muito essa série! Só assistindo alguns episódios para saber o quão hilária ela é!

Espero que tenham gostado das minhas indicações.

Ótima semana!
Beijos.

6 comentários:

  1. Agora sim, heheheh! Deu vontade de ler o Graceling e me desentusiasmei um pouco com o Métrica. Esse Métrica não tem algo a ver com poesia, não? Achei que por isso falavam tão bem dele. E essa foto do Modern Family está muito engraçada! Não tinha visto.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse de Silo e Graceling, e também fiquei curiosa com a série, sou viciada, rsrs

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos livros, a série já ouvi falar mas nunca assisti nenhum episódio. Acho que vou assistir :)
    Beijinhos*
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. A série e o livro O Tigre Branco não chamaram a minha atenção, mas os outros livros estão na minha booklist! *u* Capas maravilhosas, sério. Métrica está na minha booklist há tempos, quero muito ler.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia os livros ainda.. mas parece ser uma boa leitura. A série eu já ouvi por alto, mas nunca assisti nenhum episódio =/ Parece ser bem engraçada mesmo! haha

    Beijos
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia nenhum dos livros, mas confesso que fiquei muito curiosa pra ler eles !
    Quero também assistir a Serie !
    Ótimo post flor !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design