Vídeo: VITACID (Vitanol/tretinoína) | Parte II | 3 meses de tratamento

Postado por Virgínia Gaya ♥
Esse é o terceiro ano de tratamento invernal com o VITACID, também conhecido por Vitanol e Tretinoína (substância ativa), mas é o primeiro ano que levei realmente a sério o tratamento.

No primeiro post que fiz aqui, expliquei bem certinho como tudo funciona, vale a leitura!

Já estou utilizando o Vitacid há 3 meses e posso garantir que esse produto faz muito bem para pele. A minha experiência está sendo maravilhosa! A pele está super macia e lisa (quando não está nos dias de descamação) e só tenho recebido elogios (quem não gosta?!).

O uso de PROTETOR SOLAR é OBRIGATÓRIO durante o tratamento com o VITACID!

Conto um pouco de como está sendo esse tratamento no vídeo abaixo:



Como está a pele sem maquiagem:



Não se assustem!! Mas é a melhor forma de mostrar como REALMENTE está minha pele!

Espero que tenham gostado!

Deixarei novamente informações importantes aqui:

Informações encontradas na bula do Vitacid creme:AdvertênciasA tretinoína deve ser usada com cautela em pacientes com um histórico de reações locais de tolerabilidade, foto alergia ou hipersensibilidade local.Uso com cautela em pacientes com um histórico pessoal ou familiar de câncer de pele.O contato com a boca, os olhos, membranas mucosas e pele lesionada ou eczematosa deve ser evitado.Deve-se ter cuidado para não deixar que o medicamento se acumule em áreas de dobra da pele e nas dobras nasolabiais.Em razão da natureza irritante da tretinoína, deve-se agir com cautela ao realizar a aplicação em áreas sensíveis da pele, como o pescoço, ou em pacientes com rosácea ou dermatite perioral concomitante.Uma terapia tópica concomitante para acne deve ser usada com cautela porque pode ocorrer um efeito irritante cumulativo. Se irritação ou dermatite ocorrer, reduza a frequência de aplicação ou interrompa temporariamente o tratamento e reinicie-o assim que a irritação cessar. O tratamento deve ser descontinuado se a irritação persistir.
Interações medicamentosas de VitacidDurante o tratamento com Vitacid®, deve-se evitar o uso de medicação tópica simultânea, por causa da possível interação com a tretinoína. Cuidado especial deve ser tomado ao se usar preparações que contenham substâncias esfoliantes (ácido salicílico, peróxido de benzoíla, resorcinol). Recomenda-se, também, cuidado com o uso de sabonetes e xampus abrasivos, sabonetes e cosméticos com forte efeito secante e produtos com altas concentrações de álcool e adstringentes.A aplicação concomitante de agentes oxidantes, como peróxido de benzoíla, deve ser evitada, uma vez que eles podem reduzir a eficácia da tretinoína tópica. Se uma terapia de combinação for exigida, os produtos devem ser aplicados em diferentes momentos do dia (por exemplo, um pela manhã e outro pela noite).
Vitacid® não deve ser administrado a pacientes que fazem uso de drogas potencialmente fotossensibilizantes, tais como tiazidas, tetraciclinas, fluorquinonas, fenotiazinas e sulfonamidas, por causa da possibilidade de aumento da fototoxicidade.


Obrigada por me visitar, uma ótima semana.
Bjux.

Por Virgínia Gaya Cabido.

6 comentários:

  1. A tua pele está bem boa mesmo. Pena que não estou podendo usar meu amado vitacid. Essa foto sem make e sem sorriso está parecendo uma mugshot, só faltava a plaquinha, heheheh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk cheia de graça hein?! Só não tomo o vitacid pq não dá!! kkk estou adorando o resultado!!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, adorei o post :)
    Só fiquei com uma dúvida, você aplica o vitacid em todo o rosto e no pescoço ou apenas nas manchas do rosto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna!! Obrigada!!

      Eu uso no rosto todo e não passo no pescoço. Eu descuido muito do meu pescoço para falar a verdade!

      As vezes eu passo somente na testa, mas faço isso para ver se ela diminui a oleosidade e como ela quase não descama e não fica sensível consigo passar mais vezes nessa região.

      Mas no geral eu passo em todo rosto e no início eu passava uma quantidade maior de produto em cima das manchas, mas isso não é recomendado e não sei se fez diferença.

      Excluir
  3. Olaa, sua pele esta muito boa mesmo, eu estou usando ja faz um mes e agora que ela esta descamando e ardendo muito, mas acho que é isso mesmo nee kkkk
    tenho uma duvida, vc usou no inverno por quanto tempo no total? e depois para totalmente o uso?

    Obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro no sul, então consigo usar de maio a novembro aproximadamente. Aí para totalmente e vou para o Klassis.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design