Resenha: CICAPLAST BALM B5 | Milagre em potinho!

Postado por Virgínia Gaya ♥
Depois de vocês tanto me ouvirem falando do CICAPLAST Balm B5 da La Roche Posay eu não poderia deixar de fazer uma resenha por aqui para detalhar melhor esse produto que tanto amo.

Ano passado (2013) a La Roche trouxe para o Brasil esse produto que já fazia sucesso por terras européias. 

Ele promete muitas coisas e acredito que cumpre todas elas, mas a que posso testemunhar para vocês é a REGENERAÇÃO da pele e HIDRATAÇÃO em nível altíssimo.


Primeiro vamos ao que a marca promete: 


Este bálsamo multi-reparador acalma a pele sensível após dermatites e alterações epidérmicas graças à sua fórmula que associa Panthenol 5%, Madecassoside e uma textura com elevada cosmeticidade. Para toda a família: bebés, crianças e adultos.


TIPO DE PELE / PROBLEMÁTICA
Desconfortos cutâneos em adultos, crianças e bebés (pele gretada, descamação, sensação de calor…).
Pode ser aplicado no corpo, rosto e lábios.
Tolerância óptima, para pele sensível. Sem parabenos. Sem perfume. Sem lanolina. Sem marcas brancas.

BENEFÍCIOS
A pele é reparada, apaziguada e recupera o conforto.

COMO UTILIZAR
Aplicar duas vezes ao dia em pele pré-lavada e seca. Pode ser aplicado numa camada generosa. Pode ser aplicado no corpo, rosto e lábios. Evitar o contorno dos olhos.

*Informações retiradas do site: La Roche - Posay

O que eu achei:


Como estou fazendo tratamento com ácido, minha pele anda bastante sensível e descamando - a testa continua bastante oleosa mas o restante do rosto está normal. Para atenuar os efeitos causados pelo ácido eu sempre aplico o Cicaplast Balm B5 nos dias de pausa do ácido. 

Aplico uma camada bem generosa na primeira noite de pausa, fazendo quase uma máscara com o produto e quando acordo meu rosto está ótimo. É claro que ele ainda descasca (efeito do ácido) mas a pele não fica ardida e nem vermelha. Pela manhã também aplico, mas aí aplico uma fina camada, e depois passo o protetor solar por cima (estou usando o minesol oil control - Roc), minha pele tem ficado oleosa somente na região da testa mesmo aplicando o Cicaplast no rosto todo.

Minha dermatite também não apareceu esse inverno, mas esse inverno também quase não existiu, então minha dermatite teria sido bem branda se eu não estivesse fazendo uso desse produto.

Quando meus lábios estão craquelados eu também utilizo o Cicaplast nos lábios antes de dormir e ele ajuda na regeneração, pela manhã a pele dos lábios está lisinha.

É um produto que muitos comparam a Bepantol já que os dois são a base de Vitamina B5 a 5% (Panthenol / dexpantenol), não achei a formulação completa de nenhum dos dois produtos, mas na descrição do Cicaplast aparece mais produtos (tem os ingredientes no site, mas não a quantidade): 

Uma fórmula completa tripla-ação
• Ótima regeneração cutânea
[Madecassoside] + [Cobre - Zinco – Manganésio]
• Calmante e reparador cutâneo
[5% Panthenol]
• Protetor da pele
[Textura rico e nutritiva] + [Agentes Antibacterianos]

Acho a textura dos dois produtos bem diferentes, a Bepantol tem consistência de pomada mesmo, bem grudenta. O Cicaplast tem consistência de hidratante, mas um hidratante bem encorpado e de espalhabilidade fácil.

Não fotografei a consistência do produto então peguei essa imagem do blog: http://www.makeupatelier.com.br/

Eu simplesmente amo esse produto e já estou finalizando meu terceiro potinho!! O quarto já está comprado e aguardando para ser usado.

Se ficou alguma dúvida ainda é só deixar nos comentários abaixo que tentarei responder.

Obrigada pela visita!
Beijos.


4 comentários:

  1. Muito boa a resenha! Bem completa!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse produtinho mágico merecia mesmo uma resenha. Faz mais resenhas de produtos de pele, que acho que todos têm interesse. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei, só preciso usar outros produtos para resenhar por aqui!! Bjs ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design