Em busca do corretivo perfeito

Postado por Virgínia Gaya ♥
Só quem tem muita olheira sabe o sofrimento que é para achar o corretivo perfeito. Eu ainda não encontrei um que me deixasse 100% satisfeita. O combo corretivo amarelo + corretivo um tom mais claro que minha pele + base + pó ainda deixa minhas olheiras "dando oi" pra mim!
Vou mostrar alguns corretivos que já testei por aqui.


01. Pro Longwear - MAC - como a menina aqui já não é mais tão menina assim, corretivos líquidos são os melhores. É excelente para quem já tem pequenas linhas de expressão como eu. Ele tem uma duração excelente, é a prova d'água e claro, não desaparece com minhas olheiras, mas dá uma boa camuflada. A válvula punp é um problema por colocar para fora mais produto do que o necessário. Ele seca bem rapidinho. A cor do corretivo da imagem acima (bem sujinho, sory) é NW25, um tanto quanto escuro para mim, por isso acabo usando ele por baixo da base e depois passo um corretivo mais claro (iluminador) por cima. Meu preferido da marca até o momento. Esse corretivo tem um pequeno probleminha, como ele é bem sequinho, mesmo sendo líquido, quando seca acaba evidenciando um pouco as linhas de expressão. Mas é a prova d'água e uma ótima pedida para esses dias que estamos derretendo no calor!

Vende aqui.


02. Mineralize Concealer - MAC - Uso ele como iluminador. É líquido, então não marca nas linhas de expressão, possui uma cobertura média - porém eu acho leve - mas dá pra construir camadas, é hidratante e comprei o NW15 para usar como iluminador (em cima do pro longwear).

Vende aqui.

03.Studio Sculpt Concealer - MAC - NW25 - Cremoso, alta cobertura. Uso mais no verão quando estou com a pele mais morena (mesmo protegendo horrores e fugindo do sol, acabo bronzeando um pouco). Ele é parecido com o studio finhish na cobertura, mas é mais cremosinho o que faz ele acumular mais.

Vende aqui.


04. Cream Concealer - Bobby Brown - Warm Beige/ Sheer Finish Pressed Powder - Pale Yellow + Corrector - Bisque.

*Corrector - Bisque: Esqueci de colocar na minha foto esse corretivo, mas tem uma aqui embaixo!! Ele é cremoso e de alta cobertura, ótima duração.

*Cream concealar na cor Warm Beige: também é cremoso mas é um pouco mais seco do que o corrector. É recomendado passar ele sobre o corrector dando uma camuflada excelente na olheira. Acaba acumulando um pouco nas linhas, mas se passado com um pincel de esfumar fica bem natural e acumula menos.

*Sheer Finish Pressed Powder - Pale Yellow : é um pozinho bem fino e maravilho para dar acabamento no corretivo. Junto com o corretor mais o corretivo forma o combo perfeito!! 

Esse combo é o que mais disfarça minha olheiras impossíveis!! Mas como são 3 produtos e tem que passar com muita paciência para ter um acabamento perfeito acabo sempre deixando de lado.

imagem: www.hellobeautyblog.com
05. Erase Paste - Benefit - nº2 medium. Corretivo cremoso, cobertura média, duração média. Utilizo nos dias de preguiça. Quando só passo um corretivo, base em pó, blush e máscara de cílios.

Vende aqui.


06. Studio Finish Concealer - MAC - NW30 - Corretivo cremoso, alta cobertura, com textura mais seca, acumula um pouco nas linhas. A cor nw30 fica um pouco alaranjada/avermelhada em mim. Acredito que NW seja somente para meu rosto, olheiras o NC seria o mais correto, já que o amarelo cobre manchas marrons. Mas nada que a base por cima não dê jeito! Studio finhish é a melhor cobertura que encontrei na MAC, porém por ele acumular caiu para segundo lugar nos meus preferidos da marca. Mas é o corretivo que mais uso quando preciso fazer uma maquiagem mais rápida.

Vende aqui.

07. Studio Finish Concealer - MAC - NW20 - Essa cor fica ótima para cobrir todas as imperfeições do meu rosto, porém não cobre 100% minhas olheiras, como falei acima, acredito que o NC20 seja a cor mais correta. Sempre utilizo para fazer o acabamento da maquiagem. Sabe quando você termina tudo mas sobraram alguns lugares que não estão perfeitos, ou porque você colocou a mão ou caiu um pouco de sombra ou passou do ponto na pálpebra superior, excedeu no blush, borrou o batom... uso muito nesses casos.


08. Studio Finish Concealer - MAC - NC35 - Meu primeiro corretivo e produto da MAC, quando comprei meu primeiro potinho eu era mais morena e tinha acabado de passar por um verão com muita praia. Foi amor a primeira vista!! Nunca tinha usado algo que cobrisse tão bem minhas olheiras. O melhor corretivo da vida até então era um da Natura que já tinha saído de linha fazia um tempo. Foi muita emoção encontrar esse potinho preto. Usei muito essa cor por uns dois anos, até que comecei a evitar mais o sol e passar para tons mais claros.


09. Signature - MaryKay - Corretivo amarelo, liquido e de cobertura média. Já é bem velhinho, a embalagem já mudou porém funciona muito bem. É legal para usar por baixo do corretivo da cor da sua pele.
Ache uma consultora aqui.

10. Iluminador Touche Éclat Radiant Touch - YSL - nº2 - Bom, ele não é um corretivo, mas está aqui porque auxilia na correção. É uma caneta iluminadora, bem famosinha nesse  mundinho de blogs aí. Era um produto que eu já morria por faz um tempo, mas desde que adquiri não tenho usado muito porque comprei o Mineralize concealer no mesmo dia e tenho usado este para iluminar. Quando faço uma make mais elaborada utilizo ele e fica perfeito!! 

Vende aqui.

Até o momento o corretivo que melhor corrigiu minhas olheiras impossíveis foi o combo da Bobby Brown, mas como escrevi acima ele acumula um pouco e é mais trabalhoso de usar. Então meu preferido do momento é o Pro Longwear - MAC pois dura muito, não acumula e tem boa cobertura. E para ocasiões mais rápidas uso meu velho queridinho studio finish - MAC. 

A dificuldade de encontrar a cor e produto correto, além da paranoia com minhas olheiras, é porque não existe lojas que vendem esses produtos na minha cidade e região. A MAC acabou de abrir sua primeira loja em SC (viva!!) mas é lá em Floripa, então acabo comprando maquiagens em viagens mesmo.

Sei também que a maiorias das pessoas que sofrem com suas olheiras não acharam um corretivo pra chamar de seu, mas vamos lá, uma hora encontramos "O" corretivo.

(Post gigante para começar)

Bjuxx

4 comentários:

  1. Uma opção baratinha é o corretivo em creme da Abelha Rainha da coleção Sweet Love, ele é perfeito ótima cobertura, durabilidade e o preço bem camarada e olha que o negocinho dura pra caramba viu! Eu uso e recomendo.
    Ok, os da Mac são os melhores, mas pra quem procura versão nacional e baratinha esse valer super a pena!
    Beijos adorei o post e adoro seu blog <3
    fashionistasemgrife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma opção mais carinha...rs, é o Dermacolor da Kryolan, aquele é punk mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é!! Esse é famosoo! Mas como é pastoso, não sei se funcionaria comigo!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Conceito Gaya | Layout por A Design